terça-feira, 7 de julho de 2015

Como se proteger de pen drives infectadas

Vamos a ver como resolver um dos problemas maiores no mundo da informatica.... Os vírus vão acabar de existir!
07/07/15 - 19H00
 As utilidades dos pen drives USB não podem ser quantificadas! Na verdade, graças a um pequeno pen drive USB pode trocar centenas e centenas de arquivos com todos os seus amigos. Mas eles também são a presa perfeita para ser infectados de vírus e softwares maliciosos: basta conectar um pendrive infectado por um vírus a um PC "saudável" para infectá-lo!
Nove dos dez pen drives USB que conectei ao meu computador foram infectados com vários vírus perigosos, prontos para infectar o computador. Como pode uma unidade flash USB infectar um computador? Simples, é a falta de um arquivo chamado "autorun.inf". Este arquivo contém uma indicação de qual programa, contido na chave USB, deve ser iniciado quando vem conectado o pen drive USB para o PC.
Em todos os pen drives infectados, o arquivo "autorun.inf" diz ao nosso PC de iniciar o vírus para que ele possa infectar o nosso PC. A maneira de se proteger? Novamente a resposta é simples: eliminar o arquivo "autorun.inf" contido no pen drive USB, impedindo assim que os programas ou vários vírus sejam iniciados sem o nosso consentimento. Este é possível automaticamente com o programa gratuito iKill.

Como limpar os pen drives dos vírus

Conecta-se no site da iKill e clique na voz Download Grátis para baixar o programa no seu computador. Após o download, extraia o arquivo baixado para qualquer pasta de seu computador e iniciar os arquivos de instalação extraídos. Na janela que se abre, clique sempre no botão Next e, após a instalação, o botão Close.
 
 
pen drives
Para abrir o programa iKill, clique duas vezes em seu ícone criada na área de trabalho do seu computador. Para iniciar iKill automaticamente quando o computador é iniciado, certifique-se que a voz Startup with Windows seja verificada na janela principal do programa. Verifique a opção Enable AutoProtect para se certificar de que o programa irá apagar automaticamente o arquivo "autorun.inf" contida nos pen drive que se conecta ao PC.
Usando iKill não pode ignorar a presença no nosso PC de um bom antivírus porque, mesmo que impedir que um vírus seja iniciado quando o pen drive infectado está conectado ao PC, nada impede de começar o vírus por engano, quando trabalhamos com os arquivos.
Fonte: www.otempo.com.br em 07.07.2015