terça-feira, 30 de outubro de 2012

PROGRAMA LEVA BIBLIOTECAS RURAIS A FAMÍLIAS DE AGRICULTORES DE RORAIMA

Ação é desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Projeto pretende incentivar a leitura e facilitar o acesso à informação.

Famílias de agricultores do sul de Roraima ganharam uma biblioteca. A ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário tem o objetivo de incentivar a leitura e facilitar o acesso à informação.

 Há seis anos, Oneide Araújo e a família realiza a tarefa diária de cuidar do cultivo de hortaliças na chácara onde moram. Toda produção é comercializada em uma feira no município do João da Baliza, no sul de Roraima. Como outros produtores, a agricultora aprendeu o trabalho na prática.

 As bibliotecas rurais darão aos produtores a possibilidade de consultar livros e tirar dúvidas sobre a vida rural. O conhecimento por meio da leitura chega às comunidades rurais através do Programa Arco das Letras. No lugar há exemplares que vão desde a literatura infantil a livros técnicos.

 A missão dos agentes de leitura, escolhidos pelas comunidades onde moram, é conquistar leitores a cada dia. Eles aprendem como irá funcionar a biblioteca na comunidade. O agente de leitura Raimundo Araújo, do município de Caroebe, foi capacitado e será responsável por uma das bibliotecas rurais.

 Em Roraima, já são 70 bibliotecas rurais do projeto que atende 15 mil famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário