sexta-feira, 26 de abril de 2013

MAIORIA DOS EX-FUNCIONÁRIOS LEVA DADOS DA ANTIGA EMPRESA , DIZ PESQUISA.


Uma nova pesquisa da americana Symantec, companhia de software de segurança, gestão e armazenamento de dados, mostrou que 62% dos funcionários de empresas brasileiras que deixaram ou perderam seus empregos nos últimos 12 meses ainda mantém dados confidenciais de suas ex-empregadoras.
Ao mesmo tempo, 56% desses profissionais afirmaram que pretendem usar essas informações em seus novos empregos, um índice bem superior à média global, de 40%.

O estudo global contou com a participação de 3.317 profissionais. Além do Brasil, o relatório coletou dados nos Estados Unidos, Reino Unido, França, China e Coreia. Em outra frente, o levantamento mostrou que 76% dos executivos brasileiros afirmaram que transferir documentos da empresa para dispositivos pessoais é aceitável, contra uma média global de 62%.

A pesquisa também trouxe à tona as falhas das empresas na proteção de dados confidenciais contra incidentes internos. Apenas 33% dos entrevistados brasileiros disseram que as companhias onde trabalham tomam alguma medida quando os funcionários se apropriam de informações estratégicas em desacordo com as políticas internas. Globalmente, esse índice foi de 47%.

O estudo considerou também o uso de informações sigilosas da concorrência. Para 44% dos participantes brasileiros, essa prática não constitui um crime.

Fonte da Postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário